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Dieta das Frutas: Conheça as 7 melhores Frutas para Sua Saúde

Sabe-se que as frutas são de suma importância para que qualquer pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada.Quanto maior a diversidade de frutas consumidas, maior será a quantidade de nutrientes que o seu corpo receberá.

Atenção para as cores das frutas, pois quanto maior a variedade de fitoquímicos, melhor, estes por sua vez são elementos que auxiliam na saúde de todos. As cores diferentes também estão relacionadas às diferentes vitaminas e minerais que as frutas possuem.

Que tal conhecer uma dieta leve, suculenta e gostosa de fazer, veja a seguir a Dieta das Frutas.

Conhecendo a fundo algumas frutas:

Ao invés de sair comendo todas as frutas, você deve conhecê-las antes de começar a dieta, afinal, para emagrecer, você precisa reduzir calorias e para esse processo de redução, deve-se procurar as frutas que tenham o menor valor calórico possível. Conheça a seguir as melhores frutas para serem incluídas em sua dieta.

· Banana (entre 87 e 120 calorias)

A banana tem muita coisa boa dentro, para quem gosta dela verde, fique sabendo que ela ajuda para quem tem problemas estomacais, como azia e gastrite.

Além de prevenir o aparecimento de ulceras no estomago, para quem já tem problemas, ela ajuda a amenizar o problema.

Ainda falando da banana verde, os especialistas informam que ela tem mais amido, que começa a ser digerido pela boca, fazendo assim que o estômago produza menos ácido na hora da digestão e assim irritando menos as paredes do estômago.

Para os portadores de diabetes, a banana é uma excelente aliada, pois possui um grande poder de cicatrização.

· Limão (22 calorias por unidade)

Assim como a banana, o limão apresenta uma alta taxa de ácido cítrico e ascórbico, ajudando assim as pessoas que tem diabetes e permitindo um maior poder de cicatrização, vale salientar ainda que o limão retarda a absorção do açúcar no corpo.

Uma dica para quem gosta de limão, as raspas da casca e a parte branca da casca quando diluídas em água ajudam na saciedade, além disso, o limão ajuda no funcionamento perfeito do intestino.

· Maçã (81 calorias em 170 g)

A maçã é velha conhecida de quem faz dieta, pois ajuda bastante na saciedade das pessoas.

Outro ponto para a maçã é a baixa quantidade de calorias que ela possui, somando ainda com a grande quantidade de fibras, as maçãs ao serem mastigadas permitem que a pessoa tenha sensações, desde saborear a fruta, até a satisfação por ter comido tal fruta.

A maçã ainda tem diversas vantagens, uma das principais é que ela ajuda a expulsar a gordura do corpo. Por ter pectina, esta fibra consegue se transformar em um gel dentro do estômago e assim não permite que a gordura fixe-se nas paredes.

E para completar os benefícios da maçã, ela tem um grande poder de ajudar na redução da retenção de líquidos, pois o potássio contido na fruta elimina o sódio do corpo, fazendo com que o corpo desinche.

Depois de conhecer os benefícios de algumas frutas, faça a inclusão delas em sua dieta normal e assim permita-se emagrece, ao comer saudavelmente.

Tangerina (38 calorias por 100 g)

A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

Kiwi (46 calorias em 100 g)

O Kiwi merece destaque entre todas as frutas. É rico em nutrientes, vitaminas, minerais, enzimas e fibras.

Para aproveitar todos os seus nutrientes, consuma preferencialmente com a pele.

A combinação de benefícios presentes na fruta, como vitamina C, potássio, vitamina E e antioxidantes, são vitais para lutar contra as células cancerosas.

Além de rico em fibras é pobre em gordura, que controla os níveis de colesterol e doenças do coração.

Geralmente têm efeito protetor contra qualquer tipo de sintomas respiratórios, incluindo asma e chiado no peito.

São ótimos para aliviar os sintomas da azia.

Mamão Papaia (85 calorias em 100 g)

Também conhecido como o “fruto dos anjos” papaias são doces e saborosos. É rico em nutrientes antioxidantes como vitamina C, vitamina B, ácido fólico, flavonóides, sais minerais, potássio, fibras e magnésio.

O mamão protege o organismo contra o câncer de cólon e também o sistema cardiovascular. É muito bom também para o sistema digestivo.

É muito bom também para controlar o colesterol. Além disso ele se acumula nas paredes dos vasos sanguíneos e protege o organismo de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais graves.

Abacaxi (52 calorias em 100 g)
O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.

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