Publicado em alimentação saudável, dietas

Sucos Funcionais: Um Meio Gostoso de Fazer Dieta

Quando se fala em sucos, muitas pessoas viram o rosto, se negam e não toma de forma alguma. No entanto, já foi comprovado o poder dos sucos no organismo, que tal aprender um pouco mais sobre os sucos e ver quais vão lhe ajudar a ter um corpo melhor e mais saudável?

Conhecendo os sucos

Antes de sair tomando qualquer suco, você deve conhecer quais são os melhores sucos para o corpo, quais efeitos eles tem sobre o organismo.

Lembre-se que os melhores sucos são feitos com a fruta e sem o acréscimo de açúcar, o açúcar do suco, pode ser o que a fruta já possui, ou ainda a adição de mel ou adoçante, nada de açucares refinados.

Benefícios dos sucos

Claro que todo suco tem seus benefícios, por isso veja alguns e avalie se vale realmente trocar o seu refrigerante super gelado pelos sucos.

Os sucos diminuem a pressão arterial, vale ressaltar ainda que eles ajudam a melhorar o desempenho físico e cardiovascular, além de oferecer um sono de maior qualidade, fazendo assim com que você tenha mais energia durante o dia e menos estresse.

Ainda falando dos benefícios dos sucos, você pode ver como os seus rins, estômago e intestino irão funcionar bem melhor!

Os sucos ainda ajudam a controlar a temperatura do corpo, levam as fibras para o lugar certo – o intestino – expulsam as toxinas do corpo e por tudo isso deixam a pele mais bonita e com vida. Lembrando que tudo isso só faz melhorar seu sistema imunológico.

· Suco de laranja

Rico em vitamina C faz com que o corpo tenha um grande aumento de substâncias boas, e ainda ajuda a proteger de doenças do coração.

· Suco de limão

Também é rico em vitamina C, ajuda bastante na hora de desintoxicar o corpo. Sua principal função é de limpar o estômago.

· Suco de maçã

Muito conhecido das mulheres, o suco de maçã tem função rejuvenescedora, de limpeza e ajuda ainda a cuidar do coração.

· Suco de abacaxi

Ótimo para a digestão, o suco de abacaxi é rico em enxofre, magnésio, ferro, fósforo, potássio e outros. Cheio de vitaminas, como a A, C e complexo B.

· Suco desintoxicante

Como o corpo acaba acumulando algumas toxinas, o mesmo precisa eliminar de alguma forma esses excessos para que não haja nenhum problema com o corpo.

Um dos sucos mais importantes é o suco desintoxicante, ele ajuda a eliminar o que o corpo precisa descartar, além de ajudar na hora de eliminar o excesso de água acumulada no corpo.

Um exemplo de suco desintoxicante é feito com cenoura, pepino, beterraba, chá de hortelã e suco de limão e suas raspas. Bate tudo no liquidificador e toma gelado, além de eliminar os excessos, você ainda se refresca.

Deixe um comentário