Publicado em dietas, Doenças

Dieta do Glúten

Não há nada mais comum atualmente do eu ouvir falar em glúten, de alergia ao glúten ou de pessoas celíacas para quem não sabe, as pessoas celíacas são aquelas que não podem ingerir o glúten.

É uma alergia, como a alergia ao leite da vaca, por isso o glúten deve ser evitado e ao evitar o consumo do glúten, as pessoas acabam por emagrecer naturalmente, que tal conhecer um pouco mais sobre o glúten e como reduzir seu consumo?

O temido glúten

Para que não sabe, o glúten é uma proteína encontrada nos cereais, principalmente no trigo, aveia, centeio e cevada.

E muitas pessoas não conseguem fazer a absorção dos nutrientes oferecidos pelos cereais e esse é o verdadeiro problema, pois os danos ao intestino são enormes. As pessoas que não conseguem fazer essa absorção são as chamadas celíacas.

Como não há absorção, as pessoas acabam acumulando no corpo o glúten e assim se tornam intolerantes à proteína, por isso, é recomendado que se evite os alimentos que contém o glúten.

A maioria dos alimentos que conte o glúten são aqueles que possuem trigo em sua fórmula, como o pão, macarrão, massas, bolos e assim por diante.

Depois que foi descoberto que um grande número de pessoas sofre com o glúten, a ANVISA solicitou que todas as embalagens informem se determinado produto possui ou não glúten, facilitando a vida dos celíacos.

Onde o glúten pode ser encontrado?

Já se sabe que o glúten é uma proteína encontrada principalmente nos cereais, como o trigo, a aveia, a cevada e o centeio, ou seja, tudo o que contém um desses cereais acaba tendo glúten. O grande problema para as pessoas celíacas é com os produtos industrializados. Como foi dito anteriormente, a ANVISA obriga que os fabricantes coloquem na embalagem se o produto contém ou não glúten, isso para produtos industrializados, tornando a vida do celíaco mais fácil. Mas mesmo assim, você tiver dúvidas sobre quais alimentos contem o glúten, a internet está ai para sanar as dúvidas.

O que acontece com o corpo sem glúten

A dieta do glúten consiste em não consumir de forma alguma a proteína, fazendo assim com que o corpo desinche. O que acontece realmente é que o consumo de glúten auxilia na retenção de líquidos, as pessoas celíacas ainda sofrem mais, pois o glúten acaba não sendo eliminado do corpo como deveria ser.

O acúmulo dessa proteína faz com que o corpo a acabe rejeitando e tendo problemas, como a retenção de líquidos e sérios problemas no intestino. Ao abandonar o consumo do glúten, o corpo naturalmente consegue absorver e eliminar a água e as toxinas que não podem ficar no corpo.

É isso que acontece na dieta do glúten, o corpo seca naturalmente ao para de consumir o glúten!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s