Publicado em alimentação saudável, dietas, Doenças

A Dieta da Sopa Funciona?

Muitas pessoas procuram formas milagrosas de emagrecimento e topam fazer qualquer dieta para conseguir perder os quilos que estão em excesso. Uma das dietas muito conhecidas, e que muitas pessoas fazem é a dieta da sopa.

A Dieta da Sopa

A dieta da sopa que também é chamada de dieta do hospital do coração ou dieta da sopa de repolho, se baseia em substituir as duas principais refeições – o almoço e o jantar – por sopas.

Essas sopas se caracterizam por serem ricas em fibras e com baixo teor de carboidrato, seguindo a teoria da dieta do carboidrato (eliminar o consumo de carboidrato), o que permite que a pessoa perca peso de forma muito rápida.

A sopa que servirá como alimento para as pessoas que fazem essa dieta pode ser caseira, no entanto ela não pode ser feita no liquidificador, e além disso, as verduras colocadas na sopa devem ser cortadas em pedaços, de forma que a pessoa mastigue os mesmos.

A sopa a ser preparada para que a pessoa faça a dieta da sopa, pode ser incrementada com a inclusão de carne, atum, frango, ovos, purê de batata e alguns outros produtos. A inclusão desses alimentos é para melhorar o sabor e permitir que a pessoa tenha uma alimentação mais saborosa.

Para fazer a dieta da sopa, a pessoa pode fazer uso de sopas industrializadas (vendidas nos supermercados), no entanto pode incluir vegetais para que a sopa fique mais gostosa e nutritiva. Contudo, é necessário cuidado no consumo de sopas industrializadas, pois estas apresentam grande quantidade de sódio, substância que acaba aumentando a pressão arterial e ajuda o corpo a reter líquidos;

Contudo, é necessário que a pessoa tome cuidado com as adições que forem feitas, pois não pode ser incluído alguns tipos de leguminosas: feijão, lentilha, ervilha, grão de bico e algumas outras leguminosas. Além disso, a pessoa não pode comer pão junto da sopa para que a dieta possa funcionar e a pessoa consiga perder alguns quilos.

As 4 Vantagens da Dieta da Sopa

Segue abaixo algumas vantagens que a pessoa tem ao fazer a dieta da sopa para buscar perder alguns quilos:

  1. A pessoa consome um alto número de verduras e legumes, que são fontes de minerais e vitaminas, que são de grande importância para o nosso organismo. Apesar disso, a alimentação se torna pobre com relação à quantidade de calorias, o que acaba não suprindo as necessidades de energia do corpo humano por completo;

  1. A dieta da sopa consegue proporcionar uma rápida perda de peso, no entanto, a pessoa precisa ter cuidado, pois não ocorre somente a perda de gordura, mas paralelamente a pessoa perde muita água e musculatura;

  1. Devido a pequena ingestão de carboidratos (maior fonte de energia do corpo humano), a pessoa pode vir a sentir fraqueza, dor de cabeça, cansaço, tontura, mau humor, indisposição e cansaço;

  1. A dieta da sopa não ajuda à pessoa a ter uma reeducação alimentar, isto é, não existe mudança na alimentação quando a pessoa termina a dieta;

Após conhecer um pouco mais sobre a Dieta da Sopa, você pode decidir por adotá-la ou não, aproveite e veja se essa dieta é boa para você.

Indicação e Cardápio da Dieta da Sopa, pelo Incor:

Também conhecida como Sopa do Incor, que indica que se faça uso dela, somente por 7 dias .

Cardápio para os 7 Dias da Dieta da Sopa

Essa sopa deve ser tomada acompanhada da seguinte dieta:

1° Dia:

Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2° Dia:

Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3° Dia:

Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.
Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 gramas.

4° Dia:

Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

5° Dia:

Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6° Dia:

Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

7° Dia:

Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

 

Novidade!

Para não ficar uma coisa muito básica ou enfadonha e sem sabor.. ou mesmo com o mesmo sabor.. resolvi pesquisar e esses dois produtos que são muito bons.

O Dieta das Sopas é um programa de emagrecimento utilizado por milhares de mulheres ao redor de todo mundo para perder peso de forma saudável, sem precisar de academias ou de fazer exercícios. As 35 receitas de sopas, seguidas de forma correta e adequada, ininterruptamente, podem reduzir entre 10 e 17 quilos o peso de qualquer mulher em apenas 35 dias. Veja os comentários, na página da Dieta das Sopas

O livro de receitas Sopas Low-Carb Gourmet contém mais de 23 receitas de sopas, caldos e cozidos para emagrecer. Todas as receitas apresentadas atendem aos princípios das Dietas Low-Carb, como Dieta Atkins, Dieta Paleo, Dieta Keto, e Dieta Slow Carb. Isso porque elas contêm baixo teor de carboidratos, proporcionando emagrecimento mesmo em não-praticantes de atividade física.

São programas sérios.. não são feitas por pessoas que colocam as receitas na internet sem nenhum embasamento..

De quebra, para ficar ainda melhor veja as Sobremesas

Deixe um comentário